sexta-feira, 16 de março de 2007

Adoração: Fato ou Sensação



Adoração: Fato ou Sensação
Por Jeremy Cook


À medida que viajo pelas igrejas e conferências, ocasionalmente pessoas vêm até mim com um comentário como este: "Eu não aproveitei muito do louvor hoje" ou algo parecido. Minha resposta mais comum tende a ser bem humorada, como: "Ah, eu não sabia que estávamos adorando você!", na tentativa de fazer a pessoa perceber o que acabou de dizer.
Por um lado, eu entendo o que estas pessoas estão tentando dizer. A saber, que elas não conseguiram entrar na atmosfera da adoração. Talvez porque a adoração não tenha sido muito acessível durante o período de louvor, ou talvez devido ao lugar onde eles estavam emocionalmente. De qualquer forma, isto enfatiza o que eu penso ser um assunto muito mais profundo - que adoração é um ato da nossa vontade e não primariamente a respeito de nossas sensações. Adoração é a respeito de sermos criados para adorar a Deus, o único digno da nossa adoração.
Há alguns anos, eu fui atingido por Jó 1:20: "Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, raspou a cabeça e lançou-se em terra e adorou". Este verso fala da narrativa em que Jó descobre que ele tinha acabado de perder todo o seu rebanho, servos e filhos. É difícil imaginar uma situação como esta onde você recebe a notícia de que a sua fortuna, seus servos e seus filhos se foram - e todo este processo tomou apenas alguns minutos! É inconcebível considerar a dor que Jó sentiu, ou quais pensamentos passaram pela sua mente no tumulto daquele momento. Freqüentemente, nós achamos difícil seguir Deus quando nós acabamos de ter um dia ruim ou as coisas aconteceram erradas no trabalho. Vamos olhar para a reação de Jó.
Primeiramente, ele responde rasgando as suas vestes e raspando a sua cabeça o que era típico de um judeu, respondendo a tal calamidade. Então, com uma observação chocante, o versículo termina com a frase: " e lançou-se em terra e adorou". Que resposta surpreendente! Apesar das emoções dele naquele momento, ele instintivamente sabia que ele devia buscar a Deus e adorá-lo.
Jó sabia que Deus era a sua única esperança e que adoração era a única resposta cabível. Ele sabia que Deus era o único que deveria ser adorado, e o único digno de adoração. Apesar das circunstâncias de Jó, Deus jamais seria achado injusto. Isso não significa que Jó entendia a própria circunstância (isto é, que ele estava debaixo de um severo teste de Deus), mas ele entendeu que adoração era a única resposta apropriada. Jó sobreviveu aos testes - assim como eu tenho certeza que Deus sabia que ele sobreviveria - e o livro de Jó termina com Deus falando com ele palavras que são, em meu ponto de vista, algumas das mais belas e adoráveis no Velho Testamento.
À medida que você considera suas respostas à Deus no meio das suas dificuldades, considere a resposta de Jó em adoração. Você foi feito para adorar, e para responder a Deus com adoração. Que Deus continue abençoando você à medida que você o busca.


Jeremy Cook é presidente da Vineyard Music Globa

lFonte: www.vineyard.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal paz de Cristo, esse texto é maravilho,esperamos que edifique sua vida de maneira sobre natural,e que entendas o verdadeiro sentido da adoração, não temos que agradar a homens, mais a Deus.

Unknown disse...

GRAÇA E PAZ!!!
O MEU ASNEIO É QUE VOCÊS SEJAM NÃO APENAS MAIS UM MINISTÉRIO, MAIS O MINISTÉRIO QUE TOCA O CORAÇÃO DE DEUS!CADA UM NO SEU RESPECTIVO LUGAR!!
QUE O SENHOR POSSA CONTAR COM VOCS PARA LEVAREM O PESO DA GLÓRIA DELE ATRAVÉS DO ESTILO DE VIDA DE CADA UM DE VOCÊS QUE É:
ADORAÇÃO EM SANTIDADE!!!
FIQUEM COM DEUS E UM ABRAÇO!!!